CIOs de empresas de saúde brasileiras fundam uma associação profissional

Generales

 

A Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS), formalizada no final de maio e apresentada oficialmente durante a Feira Hospitalar 2012, surgiu da iniciativa de um grupo de CIOs da saúde que há quatro anos tem se reunido a cada dois meses em São Paulo. Grandes hospitais públicos paulistas se uniram a essa proposta, e já são mais de 200 profissionais filiados à instituição. Um dos seus propósitos é incentivar a participação de profissionais de TI de todo o Brasil, para o qual planejam criar centrais regionais em um futuro.

O primeiro desafio da entidade será concretizado em outubro, quando for realizado o I Fórum Anual Setorial de TI, que contará com palestrantes de prestígio como Renata Bushko, do MIT e presidente do FHTI – Future Health Technology Institute.

O Presidente da Associação, David Oliveira, enfatizou que um dos principais objetivos da ACBIS é promover o diálogo com profissionais de outras áreas afins, tais como a de Compras, Infra-estrutura ou Engenharia. «»Nós precisamos desse diálogo para enriquecer e levar adiante o nosso trabalho de forma integrada e mais colaborativa»», destacou.

Atualmente, os hospitais destinam uma média de 3% do seu orçamento em tecnologia e na indústria em geral 7%, conforme dados proporcionados por Oliveira. Por esta razão, de acordo com o dirigente, o mercado é promissor, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

O site da Associação está em construção no momento e sua diretoria é composta dos seguintes profissionais:

O Presidente David Oliveira, Vice-Presidente Aécio Rocha, Diretores Adilson Simplício (Administrativo Financeiro), Marcio do Lago (Operacional), Heitor F. Garcia (Planejamento Estratégico), Klayton Luis Ferretti Simão (Conhecimento e Inovação) e Walmir Batista de Morais (Regionais).

Please follow and like us: