HIMSS anunciou seu compromisso com a Iniciativa Global Clinton

HIMSS

De acordo com a sua missão de melhorar o atendimento da saúde através do uso eficiente das tecnologias da informação, a HIMSS anunciou seu novo Compromisso com a Ação, realizado como parte de sua afiliação na Clinton Global Initiative (CGI).

A HIMSS uniu-se a essa Fundação em setembro de 2012 a fim de somar seu trabalho para o avanço do Projeto de Transformação da Saúde.

O Projeto de Transformação da Saúde oferece aos prestadores de saúde a oportunidade de tomar medidas eficientes e dar passos mensuráveis em suas organizações,  os quais vão marcar uma diferença real nas vidas das  pessoas as quais atendem.  

A HIMSS se compromete em estabelecer e conformar uma comunidade de executivos de saúde que se tornem transformadores, ao inspirá-los, comprometê-los e desenvolver e executar suas iniciativas para suas organizações e agrupações. A HIMSS se compromete em ajudar esses líderes a implementar as iniciativas vinculadas com as TI para que possam brindar soluções práticas, executáveis e transformadoras.

“Estamos orgulhosos de haver feito nosso Compromisso com a Ação, como parte de nossa afiliação em CGI,” disse John H. Daniels, Vice-presidente de Relações Estratégicas da HIMSS, no Blog de HIMSS.  “Os demais membros da CGI com os que me encontrei também se comprometeram a assumir esta ação para resolver os desafios mais urgentes no mundo. Seus respectivos compromissos foram documentados através de medidas e passos específicos que assumirão para fazer uma diferença transformadora na vida das pessoas. Eles estão comprometendo recursos, estimulando novas alianças e ocupando-se de medir o progresso e o impacto de suas  iniciativas”, acrescentou.

A Transformação de Saúde oferece aos líderes do atendimento à saúde a possibilidade de reunir-se em eventos que serão realizados ao longo de todo o ano, tanto de investigação como de relacionamento, enquanto atuam sobre seus próprios compromissos com a ação transformadora. HIMSS também anunciou sua participação com CGI dia 6 de março, no mesmo dia que o ex Presidente Bill Clinton dialogou com os participantes  da conferência durante a HIMSS13 em Nova Orleans. 

Mais de 35 mil participantes e 1.200 empresas expositoras assistiram à conferência. “Através do Projeto de Transformação da Saúde, a HIMSS estabeleceu seu Compromisso com a Ação como parte do CGI. Sabemos que melhorar o atendimento da saúde com o melhor uso das TI implica um esforço colaborativo do que os executivos possam ser parte através da nossa comunidade HIMSS”, afirmou H. Stephen Lieber, presidente e CEO da HIMSS.

Please follow and like us: