Apple financia um projeto de diagnóstico remoto

Telemedicina

Durante a apresentação de seus resultados financeiros, o conselheiro delegado da Apple, Tim Cook, e seu vice-presidente e diretor de finanças, Peter Oppenheimer, destacaram um projeto de telemedicina apoiado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Sena) como um caso de êxito na América Latina.

De acordo com os diretivos do gigante da tecnologia, a iniciativa, liderada pela Fundação Cardiovascular, é uma solução de imagens diagnósticas que ajuda a salvar vidas, graças aos serviços de saúde oferecido às comunidades mais isoladas do país através de dispositivos móveis.

Duas semanas antes, a Apple tinha entrado em contato com a Fundação para informá-los que, entre centenas de casos a nível mundial, sua iniciativa liderada desde Floridablanca, Santander, havia sido selecionada para ser exposta como caso de êxito pelo bom uso de tecnologias. 

“Pode-se aplicar também em pacientes em unidades de cuidados intensivos, já que permite monitoramento de sinais vitais. Além disso, temos medicina nuclear, tomografia computada, ecografia, mamografia, angiografia, entre outros. O ponto máximo do nosso projeto foi conseguido graças ao apoio do Sena, com o qual passamos à era dos dispositivos móveis para que a telemedicina seja mais acessível”, explicou Gilberto Reyes Ortiz, diretor de Tecnologias da Informação e das Comunicações da Fundação Cardiovascular, em diálogo com o jornal El Tiempo.

Assim, graças à experiência de mais de 10 anos desta organização no desenvolvimento de tecnologias próprias e o capital do Sena de 1.300 milhões, conseguiu-se que centenas de pessoas sejam beneficiadas com as consultas médicas, através de chat, vídeo ou áudio e outros serviços. 

Fonte: Terra Colômbia 

Please follow and like us: