Amazon aposta na saúde mental

Notícias Notícias corporativas PT

A gigante da tecnologia planeja oferecer serviços de saúde comportamental através da Amazon Care e está em parceria com a empresa digital de saúde mental Ginger.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão e a ansiedade aumentaram mais de 25% apenas no primeiro ano da pandemia. Neste contexto, e com os números em ascensão, é imperativa a necessidade de abordar a saúde mental das pessoas.

A Amazon Care sabe disso e, enfatizando a prioridade que dá à saúde comportamental no local de trabalho, anunciou uma parceria com a Ginger, uma plataforma de saúde mental que conecta funcionários a coaches de saúde comportamental, terapeutas e psiquiatras licenciados.

A Ginger foi fundada em 2011 por empreendedores e cientistas de dados do MIT Media Lab. Em outubro de 2021, a empresa se fusionou com o aplicativo de estresse, sono e meditação Headspace para formar o Headspace Health. Ginger atualmente tem coaches de saúde comportamental, terapeutas licenciados e psiquiatras. Seus serviços estão disponíveis em mais de 50 países, 24 horas por dia.

Amazon Care foi lançada em 2019 como uma clínica virtual para seus próprios funcionários, mas desde então se expandiu nos Estados Unidos e para vários empregadores terceirizados em todo o país.

Além disso, em fevereiro, a gigante da tecnologia disse que adicionaria atendimento presencial em mais de 20 cidades e, no mês passado, anunciou a assinatura de um acordo para adquirir o provedor híbrido de cuidados primários One Medical.

A nova incursão no campo da saúde mental confirma a vontade da Amazon de continuar expandindo seu portfólio de serviços de saúde, e não apenas para seus funcionários.

Fontes:

https://amazon.care/behavioral-health-with-amazon-care

https://www.who.int/es/news/item/17-06-2022-who-highlights-urgent-need-to-transform-mental-health-and-mental-health-care

https://www.ginger.com/

Please follow and like us: