Através da teleassistência e da telemedicina, a Telefônica conecta pacientes e profissionais mediante ferramentas eletrônicas como tablets, smartphones e dispositivos de biomedidas e localização.
Mas, por sua vez, esses instrumentos são capazes de contribuir na gestão das instituições, por exemplo, para o diagnóstico por Imagens Médicas Centralizadas – solução implementada no Sanatório Americano do Uruguai-.
Segundo Raúl Urrutigoity, Head of eHealth Latam da Telefônica Digital, empresas dedicadas à saúde na Espanha, Reino Unido, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai já estão com esses serviços funcionando.
No Uruguai, a Telefônica conta com três produtos nesta plataforma: gestão de imagens médicas, que maximiza a centralização de diagnósticos e das imagens médicas; gestão da demanda, que agiliza a coordenação das consultas médicas e os exames; e gestão de pacientes crônicos, que serve para brindar um adequado atendimento especializado e telemonitorar os pacientes de risco, sem a necessidade de dirigir-se a um centro assistencial.
Fonte: El País