Seminário Melhorar a saúde através das redes sociais, mHealth e aplicativos móveis 

Educación

A Universidade Oberta de Catalunha (UOC, por suas siglas em catalão) deu o seminário “Melhorar a saúde através das redes sociais, mHealth e aplicativos móveis”, inserido no programa de Internationalization at home de La Caixa, cujo objetivo é convidar especialistas internacionais para que dissertem na instituição.

A abertura da jornada educativa, que fora realizada dia 28 de novembro no Edifício MediaTIC de Barcelona, Espanha, foi dirigida pelo doutor Francesc Saigí, diretor do Programa de Telemedicina.

As conferências, que proporcionaram informação sobre os desafios da investigação em meios sociais da saúde e a supervisão de idosos mediante smartphones, foram brindadas pelos professores Luis Fernández-Luque e Panagiotis Bamidis.

Luque, investigador em eHealth e informática médica, moderou a palestra “Tendências de futuro dos meios sociais de saúde para pacientes e profissionais”, na qual ofereceu uma visão geral dos desafios dos aplicativos inovadores que combinam grandes volumes de dados, jogos, redes sociais e o “Internet of things”.

Por sua vez, Bamidis, assistente professor de Informática da Educação Médica, liderou a conferência “A emoção, o humor e os idosos: a supervisão, jogos e intervir através do celular”. Além disso, proporcionou informação sobre o uso de Internet, celulares, tablets e tecnologias de jogo para o seguimento e tratamento dos idosos.

Fonte: Universidade Oberta de Catalunha

Please follow and like us: