A fundação Enlace Hispano Americano de Saúde (EHAS) e a companhia GMV assinaram um acordo internacional para melhorar, mediante o uso das TIC, o atendimento à saúde em zonas rurais ou isoladas de países em vias de desenvolvimento. Com esta iniciativa buscam otimizar as capacidades de gestão e seguimento de pacientes.
Para lográ-lo, a multinacional doará a plataforma de telemedicina Antari Primary Care, uma solução e-Health que unifica a prática médica convencional com a prática médica à distância na área da Atenção Primária da Saúde.
Segundo a GMV descreve, trata-se de uma alternativa na hora de oferecer serviços sanitários de alta qualidade para populações isoladas e desatendidas, pois contempla aspectos de organização, gestão e localização de recursos.
EHAS, que atualmente conta com projetos de desenvolvimento de atendimento à saúde na Guatemala, Colômbia e Equador, começará a trabalhar com a plataforma eHealth em um plano direcionado ao atendimento materno-infantil em Rio Napo, Peru.
Desta forma, Antari Primary Care permitirá que os profissionais realizem diagnósticos à distância, já que poderão compartilhar e gestionar informação clínica de forma ágil e intuitiva mediante um módulo de Prontuário Médico Eletrônico.
Fonte: EHAS