Ignacio Hernández Medrano, neurólogo espanhol do Hospital Universitário Ramón e Cajal, foi premiado pela criação e o desenvolvimento de Medroom, um software que reutiliza o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).
O reconhecimento “Call to innovation”, outorgado pela Singularity University dos Estados Unidos, deve-se a que a ferramenta ajuda na tomada de decisões. De fato, permite que um médico tenha acesso instantâneo e sem intermediários ao PEP que outros profissionais especializados escreveram sobre casos clínicos similares.
A proposta de Hernández Medrano resultou ganhadora entre mais de 200 ideias. A convocatória do concurso partia da seguinte pergunta: “Como você resolveria algum dos grandes problemas da Espanha –educação, crise financeira, dependência energética– e melhoraria a vida de 10 milhões de espanhois através da tecnologia?”.
O prêmio é uma bolsa para estudar a pós-graduação Graduate Studies Program. Durante dez semanas, os 80 ganhadores de diversas partes do mundo cursarão juntos na sede da NASA, em Silicon Valley.
Fonte: EuropaPress