O Reino Unido insta os médicos a recomendar aplicações móveis

Movilidad (mHealth)

O jornal ‘The Telegraph’ publicou que Andrew Lansley, o Secretário de Saúde do país, reuniu uma lista de cerca de 500 ferramentas recomendadas pelo NHS (Serviço Nacional de Saúde). Tudo isso depois de uma convocação pública para recopilar as melhores idéias para aplicações de telefonia móvel, tanto novas como existentes há muito tempo.

O Governo pede aos médicos que recomendem aplicações que são grátis ou de baixo custo para que seus pacientes utilizem, com a intenção de reduzir as visitas ao médico.

Entre as aplicações disponíveis há, por exemplo, uma para as alergias alimentárias. Escaneia os códigos de barras dos produtos nas lojas para que sejam advertidos sobre se contém sustâncias perigosas.

Também existe outra aplicação para a diabete, desenvolvida por Diabetes UK, que oferece recordatórios às pessoas para comprovarem os níveis de açúcar no sangue e para tomar a medicação. A informação pode ser enviada eletronicamente à clínica habitual do paciente.

Outras opções populares incluem ferramentas para ajudar as pessoas a lidar com o stress pós-traumático, para detectar o câncer de mama, medir a pressão arterial ou a aplicação do NHS, que ajuda as pessoas a encontrarem seus serviços e oferece conselhos práticos.

De acordo com o departamento de Saúde britânico, uma quarta parte das pessoas que utilizam o site do NHS e a   aplicação, visitam seu médico de cabeceira com menos frequência. O secretário de Saúde, Andrew Lansley, afirmou que «»com mais informação ao seu alcance, os pacientes podem realmente controlar a situação»».

 

Please follow and like us: