1.250 empresas do setor de saúde se reúnem em São Paulo

Generales

De 22 a 25 de maio, empresários e profissionais do setor de saúde vão reunir-se em São Paulo para participar da HOSPITALAR 2012 – 19ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. Maior feira e fórum de saúde do Brasil e das Américas, o evento ocupa todos os pavilhões de exposições (num total de 82.000 m2) e mais de 18 salas de congressos no Expo Center Norte, na capital paulista, apresentando novidades em produtos, equipamentos e serviços, além de debater tendências de gestão e desenvolvimento do atendimento de saúde.

 

Com a participação de 1.250 empresas expositoras, a edição 2012 da feira prepara-se para receber mais de 90.000 visitantes, entre dirigentes de hospitais e clínicas, enfermeiros, médicos, profissionais da área médica em geral, distribuidores, industriais do setor e compradores internacionais. “A feira reúne as marcas líderes e os grandes tomadores de decisão da cadeia da saúde. É a plataforma de negócios e de discussão mais importante do setor nas Américas”, afirma a médica e presidente da HOSPITALAR, Dra. Waleska Santos.

 

Graças a crescentes investimentos públicos e privados, o setor de saúde brasileiro tem apresentado expansão nos últimos anos. O mercado de equipamentos e produtos médico-hospitalares e de diagnósticos fechou 2011 com crescimento de 19%, atingindo um faturamento R$ 13,5 bilhões, superior à média de crescimento da economia brasileira. O setor registrou ainda recorde na criação de novos empregos, duplicando a expectativa para o período.

 

Nesse cenário, a feira HOSPITALAR funciona como um momento de atualização para os profissionais e de geração de negócios para a indústria fornecedora. “A alta qualificação do público e a boa oferta de novidades por parte dos expositores geraram negócios de R$ 6 bilhões durante o evento em 2011, resultado 11% superior a 2010. Isto confirma o crescimento sólido do mercado de saúde no Brasil”, garante a presidente.

 

Evento internacional e globalizado

 

Empresas de todo o Brasil e de vários países têm feito da HOSPITALAR uma porta de entrada para o mercado latino-americano de saúde. Na edição de 2011, 525 empresas expositoras eram estrangeiras (30% do total), representando 34 países, entre eles, Alemanha, Canadá, Chile, Dinamarca, Estados Unidos, França, Suíça e Holanda. O trabalho de divulgação internacional para os visitantes também rendeu frutos, pois o evento recebeu 4.700 compradores de 63 países.

 

Crescimento e especialização

 

Um dos grandes atrativos da feira é seu caráter multissetorial. O evento apresenta novidades em produtos e serviços para todas as áreas da saúde, ampliando a oferta e as alternativas de fornecimento para os hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios. Neste contexto, alguns setores vêm se destacando em número de empresas e novas tecnologias, levando os organizadores a investir em novos empreendimentos, realizados de forma conjunto à feira HOSPITALAR. Uma das novidades desta edição é a Digital Health – 1ª Feira e Fórum Internacional de Telemedicina, Telesaúde e Tecnologia da Informação para Saúde. Além de congregar fornecedores das áreas de TI e Telemedicina, o evento contará também com congressos e workshops organizados pela Faculdade de Medicina da USP, HOSPITALAR, L+M Gets, ClasSaúde, entre outros.

 

Fórum de gestão em saúde

 

Outro ponto alto da HOSPITALAR é Fórum que reúne especialistas da área de saúde, empresários e profissionais para discutir novos conceitos em gestão e otimização de recursos financeiros e humanos. Entre  congressos, seminários e workshops, são mais de 60 eventos que atraem uma elite de pensadores, estrategistas e dirigentes de saúde dos setores público e privado, engajados na apresentação de novas propostas para o desenvolvimento do setor.

 

Entidades renomadas e órgãos oficiais do setor apóiam o Fórum da HOSPITALAR. Entre eles, a  Confederação Nacional de Saúde (CNS), Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP), Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica (ABIMO), Associação Médica Brasileira (AMB), Organização Nacional de Acreditação (ONA), Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), e outros. 

Mais info: www.hospitalar.com

Please follow and like us: