Por Aghata Gerlo
A fim de apresentar sua nova imagem corporativa e seus produtos e serviços inovadores, Diego Kaminker, Rodolfo Renner e Claudio Weisz- Diretor de Desenvolvimento, Vice-presidente Comercial e CEO da Kern Tecnologia de Software, respectivamente, fizeram a sua apresentação oficial no dia de ontem.
«»Queremos que os sistemas de laboratório deixem de ser apenas algo operacional e interno do laboratório para começar a integrar-se mais com o resto dos sistemas de saúde, chegar mais ao paciente, aproveitar os dispositivos pessoais para trabalhar com eles.»» Declarou Kaminker para a EHealth Reporter Latin America, com relação a alguns dos objetivos que foram propostos. Além do mais acrescentou: «»Nós queremos oferecer a qualidade dos grandes laboratórios para os menores através de nossa ferramenta K-Cloud.»»
K-Cloud é um dos serviços mais importantes da empresa e procura dar uma solução informática de gestão para os pequenos e médios laboratórios de Análises Clínicas. Kern propõe três diferentes modelos de negócios com o objetivo de se adaptar melhor às necessidades de cada tipo de laboratório.
Mesmo assim, a empresa expôs como um de seus objetivos mais claros, criar um modelo de sistema integrado, onde não haja um software determinado de laboratório, outro para anatomia patológica, outro de microbiologia e outro de bancos de sangue, senão que se unifiquem todos em um só produto com diferentes módulos. «»Estamos tentando padronizá-lo completamente»», concluiu Kaminker em uma reunião onde se destacou os pilares fundamentais da Empresa: paixão, inovação e ação.