A Fundação Vodafone lançou os Smart Accessibility Awards 2012, prêmios com os quais deseja premiar os melhores aplicativosAndroid que levem em conta as necessidades dos idosos e pessoas portadoras de algum tipo de necessidade especial. Podeparticipar qualquer desenvolvedor europeu que se inscrever até o dia 15 de Outubro.
A empresa celebrou a primeira edição deste concurso, co-patrocinado pela Plataforma AGE, no ano passado. Até então, mais de 100 participantes apresentaram mais de 60 aplicativos.
O vencedor de cada uma das quatro categorias presentes no concurso obterá 50.000 euros. Essas categorias são de Participação Social (aplicativos que melhoram a integração social), Vida Independente (aplicativos que ajudam as pessoas em tarefascotidianas), Mobilidade (aplicativos que lhes permite viajar livremente e seguros em qualquer sistema de transporte) e Bem-Estar(aplicativos que ajudam a melhorar a saúde dos usuários e sua sensação geral de bem-estar).
O júri do concurso estará composto por representantes da Vodafone, Fundação Vodafone, a Plataforma AGE e o Fórum Europeu daDeficiência (EDF). Os vencedores serão anunciados no início de dezembro.
Fonte: www.devs.ticbeat.com