Trata-se de uma das primeiras experiências na região que implementa estas tecnologias de monitoração e recoleta de dados clínicos de pacientes reais. Esses dados são processados na IBM e monitorados pela Associação Espanhola, disparando alarmes que chegam ao celular do médico.
Nesta primeira fase, os pacientes que colaboram com o Plano Piloto, enviarão desde seu domicílio, através de redes seguras de conectividade, os dados das medições de glicemia, que realizam habitualmente, a uma central da IBM Uruguai, que a processará e remitirá à plataforma informática da Associação Espanhola.
Proximamente, a Associação Espanhola ampliará as prestações que a área da Telemedicina oferece para melhorar ainda mais a excelência na assistência que brinda aos seus afiliados.
Este Plano Piloto conta com o respaldo da Antel certificando a conectividade por Internet e redes seguras dos laboratórios Roche através de glucômetros e medidores infravermelhos e a experiência de sua Divisão Diabete Care, e com o qualificado suporte tecnológico da IBM Uruguai.
Fonte: http://genteynegocios.elpais.com.uy