Teleassistência: Médica espanhola ajudou uma mulher em trabalho de parto

Telemedicina

Uma médica coordenadora do Serviço de Urgências Canário (SUC) colaborou, via teleassistência, com o nascimento de um bebê. No momento do parto, os padres estavam indo em seu carro ao Hospital Universitário Nuestra Señora de La Candelaria.

De acordo com o SUC, dependente do Conselho de Sanidade do Governo de Canárias, o casal realizou uma ligação de emergência ao 112 para alertar que a mulher estava por dar a luz no veículo familiar, detido na rodovia da cidade de Tenerife.

Ao notar que não chegariam ao hospital, a médica que recebeu o chamado deu instruções ao pai para que o parto fosse realizado com sucesso. Desta maneira, telefonicamente e à distância, a coordenadora ajudou os pais durante o processo de parto até que perdeu a comunicação. Quando retornaram o contato para continuar com a teleassistência, o pai anunciou que o bebê já tinha nascido.

Assim, o casal e seu filho recém-nascido esperaram no carro até que os profissionais médicos chegaram e cortaram o cordão umbilical. Em seguida, como a mãe e o recém-nascido apresentavam bom estado de saúde, transferiram a família até o centro hospitalar, onde finalmente o parto foi realizado.

Fonte: Governo de Canárias – Gestão de Serviços para a Saúde e Segurança 

Please follow and like us: