A ONG para o Desenvolvimento (ONGD) Anesvad convoca para a primeira edição de Apps4Health, uma hackatona social que reunirá 60 desenvolvedores de aplicativos mHealth dia 28 de setembro.
O objetivo de Apps4Health é projetar cinco aplicativos centrados em temas de mHealth, mas com código aberto, para poder ser reutilizados e implementados. Os tópicos selecionados pela ONGD são: Sobrevivência infantil e Maternidade segura, no Gana; Eliminação da lepra, na Índia; Combater a dengue, no Peru; e Luta contra o tráfico de seres humanos, na Tailândia.
Além disso, existe uma quinta categoria de temática livre que fará ênfase em solucionar temas relacionados com o Direito à saúde.
Em cada modalidade poderão participar no máximo de três equipes formadas por entre duas e quatro pessoas. Os desenvolvedores voluntários trabalharão durante doze horas utilizando recursos mínimos para criar aplicativos móveis.
Alfonso Alzugaray, técnico de marketing social da Anesvad, explicou: “No caso do Peru, temos uma ideia mais clara, queremos que a app esteja dirigida a temas de geolocalização. Mas nos outros três projetos o campo é muito aberto”.
Fonte: RTVE