A Secretaria de Saúde da Municipalidade de General Pueyrredón apresentará o trabalho «»Acessibilidade em Rede»» da localidade de Mar del Plata perante a Organização Mundial da Saúde (OMS). A apresentação do projeto será realizada durante o Segundo Fórum Global de Dispositivos Médicos.
O eixo temático do Fórum, que acontecerá de 22 a 24 de novembro em Genebra, está centrado nos Dispositivos Médicos Prioritários para a Cobertura Universal em Saúde.
“Nós apresentamos acessibilidade à rede, através da tecnologia médica, dando o exemplo da digitalização que temos no sistema Municipal de Saúde e toda a aparelhologia que utilizamos para aproximar-nos aos vizinhos, para que possam ser bem atendidos através do laboratório que vai aos bairros e das imagens que vão ali”, afirmou Alejandro Cristaldi, subsecretário de Saúde e diretor do Centro de Especialidades Médicas (CEMA).
Por sua vez, acrescentou: “Tudo isso acontece no contexto de que a cidade de Mar del Plata foi escolhida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como cidade sustentável, o qual a torna mais acessível no transporte público, em uma vida mais saudável, e estamos muito contentes”.
O documento foi escolhido entre 352 participantes de 63 países de todo o mundo e baseia-se no Sistema Modelo de Saúde implementado no Partido de General Pueyrredón – desde 2007 até hoje-, e enfocado no Direito à Acessibilidade à Saúde de todos os vizinhos.
O projeto é dirigido pela Secretaria de Saúde, presidida pelo diretor de Tecnologia Médica do Município, Germán Giles, quem viajará à Suíça para apresentar a iniciativa e compartilhar experiências com outros países.
Fonte: Municipalidade de General Pueyrredón