No dia 24 de fevereiro começou a Conferência e Exposição Anual da Health Information Management Systems Society (HIMSS), encontro ideal para fazer networking e conectar-se com os líderes mais influentes da indústria. Durante o primeiro dia, mais de 35.000 pessoas percorreram o Centro de Convenções do Orange County em Orlando, Florida, Estados Unidos.
No discurso de abertura da HIMSS14, Mark Bertolini, CEO e Presidente da Aetna, afirmou que o sistema de saúde dos Estados Unidos perde US$ 800B por ano. Por isso, afirmou que este é o momento perfeito para mudar.
«»A solução que necessitamos reside em se podemos ou não cumprir o objetivo de ter um sistema de saúde mais produtivo e economicamente viável, com pacientes mais sãos e satisfeitos»», disse.
Neste sentido, o presidente da Aetna pediu que os governantes do país e os líderes da indústria se afastem dos sistemas de atendimento custosos e se centralizem nos usuários, que são aqueles que necessitam estar conectados através da tecnologia.
Por sua vez, segundo Bertolini, os pacientes devem contemplar o serviço de atendimento sanitário como um investimento tanto para a sua saúde como para sua segurança financeira.
Alguns dos pontos fortes da HIMSS14 são: a presença de oradores internacionais, a exibição de produtos TI, a oferta de mais de 300 jornadas educativas e workshops, e a oportunidade de percorrer 1.200 stands. Além disso, destacam-se a Mostra de Interoperabilidade e a Connected Patient Learning Gallery.
Notícias relacionadas: Conferência e Exposição Anual HIMSS14; 23 a 27 de fevereiro; Orlando, Estados Unidos