O projeto peruano Consultas Médicas Online foi reconhecido em um encontro de inovação TI

Generales

Durante os Prêmios à Excelência em Governo online, organizado pelo Ministério de Tecnologias da Informação e as Comunicações da Colômbia, Peru foi reconhecido na Categoria “Cidadão no Centro” pelo aplicativo Consultas Médicas online.

Deste modo, o Departamento Nacional de Governo Eletrônico e Informática da Presidência do Conselho de Ministros do Peru recebeu o galardão ExcelGel 2013 pela eficácia e a eficiência na gestão de reservas de horários médicos.

Consultas Médicas online é um aplicativo web que permite que os usuários de saúde reservem seu horário médico de maneira mais rápida e eficaz. O objetivo do projeto, que está ativo em oito hospitais e três institutos, é reduzir o tempo de espera e eliminar as filas.

Segundo o Ministério de Saúde do Peru descreve, o sistema otimiza as agendas médicas, melhora a qualidade de atendimento dos estabelecimentos e habilita a reprogramação online de consultas.

Para integrar-se à plataforma, os centros sanitários devem cumprir certos requisitos: contar com conexão à internet de 2 Mbps ou superior, ter um servidor de base de dados e atualizar o registro da programação de médicos de forma periódica.

Até o momento, o sistema foi implementado nos hospitais María Auxiliadora, San José, Santa Rosa, José Agurto Tello de Chosica, Nacional Docente San Bartolomé, Nacional Hipólito Unanue, Hermilio Valdizán e Vitarte; e nos institutos Materno Perinatal-Maternidade de Lima, Nacional de Saúde Infantil e Nacional de Enfermidades Neoplásicas.

Como funciona?

Consultas Médicas Online é um aplicativo gratuito que requer o sobrenome e o número de identificação nacional (DNI) do paciente para gerar um código de pré-consulta. Com este código, posteriormente, cada usuário de saúde pode efetuar o pagamento correspondente no estabelecimento selecionado para ser atendido.

Fonte: Ministério de Saúde do Peru

Please follow and like us: