O partido de General Pueyrredón, Província de Buenos Aires, está em processo de informatizar oprontuário médico da rede de saúde pública, para que os 33 centros de saúde municipais e o Centro de Especialidades Médicas Ambulatórias (CEMA) estejam interconectados.
A iniciativa permitirá visualizar, desde qualquer ponto da rede, análise, imagens, estudos e prontuário médico do paciente.
“Este é um projeto que estamos gestando desde há 4 anos e que jáé uma realidade”, remarcou Alejandro Cristaldi, secretário de Saúde. E acrescentou: “Agora nossos vizinhos podem contar com a informação o mais rápido possível: os vizinhos do bairro Centenário –por exemplo- não terão que dirigir-se ao CEMA nem para tirar sangue,nem para retirar o resultado, porque o sangue será extraídono bairro e será processadono CEMA, mas a informação viajará de volta”.
A informatização já está implementada no Centro de Saúde do Complexo Centenário; e de maneira gradual, o projeto contempla incorporar o restantedos centros da rede pública do Município de General Pueyrredón.
Fonte: Governo de Mar del Plata