Depois de cerca de 50 anos de desenvolvimento das aplicações das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde, está ficando claro que os sucessivos fracassos de qualquer iniciativa que tenha a intenção de abranger o sistema de saúde como um todo continuarão a ocorrer se a constelação de aplicações não levar em conta o engajamento do paciente (ou cidadão, ou cliente, como querem alguns).
O empoderamento ao cliente pelo acesso universal a tecnologias sofisticadas e poderosas, mas de baixo custo, como computação e comunicação móvel, TV digital, videoconferência, e outras, está permitindo um gigantesco movimento de mudança de foco na prestação de serviços de saúde.
O objetivo deste simpósio é discutir quais são essas tecnologias centradas no paciente e suas implicações para a segurança do paciente, para a integração das informações ao longo de todo o contínuo de cuidados de saúde, e para a organização e financiamento do setor, bem como novas abordagens, como e-Saúde, mobilidade e Big Data.
Os participantes receberão um certificado de participação do Instituto HL7 Brasil.
Coordenação: Marivan S. Abrahão, MSc, MD (Presidente, Instituto HL7)
Renato M.E. Sabbatini, PhD (Vice-Presidente, Instituto HL7)
Click aqui para mais informação: http://www.hl7.com.br/events/sahe-2017-south-american-health-exhibition-simposio-de-tecnologias-digitais-voltadas-ao-paciente/