O Grupo Hospitalar Quiron selecionou a Telefônica como fornecedor de tecnologia e da sua rede corporativa de comunicações móveis, de voz e dados em todos o seus hospitais da Espanha. O contrato tem uma duração inicial de 4 anos e implica a provisão de conexões para 200 celulares e a gestão de 3.600 linhas de voz.
O acordo entre os dois grupos foi assinado em Barcelona pela conselheira delegada do Grupo, Maria Cordon, e o diretor geral da Telefônica na Catalunha, Kim Faura, em uma cerimônia na qual também esteve presente o vice-presidente do grupo hospitalar, José Ramón Rubio. Por parte da Telefônica, também estiveram presentes o Diretor de Administrações Públicas e Empresas da Telefônica na Catalunha, Lluis Castells, e o Diretor da Administração Pública, Mariano Yagüez.
Também será responsável pela externalização do Centro de Processamento de Dados (CPD), que será gestionado pela empresa de telecomunicações a partir de seus Data Centers. Dessa forma, a Telefônica fornecerá o serviço de alojamento de dados e aplicações, além de garantir a máxima confidencialidade dos dados, otimizando os processos de gestão informática e reduzindo os custos.