Desenvolvimentos de TI para a saúde, cem por cento chilenos, foram expostos na Expo Hospital 2012

Generales

TecMédica. Empresa provedora de serviços com doze anos de experiência no mercado que mostrou a sua aplicação clínica integrada com funções administrativas, o que permite realizar a gestão de saúde dos pacientes e ao mesmo tempo promove uma melhor prestação dos serviços médicos para eles, seus familiares e as pessoas que estão envolvidas no seu atendimento, reduzindo os custos e melhorando a localização dos serviços. No estande da empresa, o técnico Dardo Otazua, juntamente com Germán  Muñoz, gerente geral, explicaram o funcionamento dos seus 3 protótipos em desenvolvimento: um dispensador de medicamentos integrado no prontuário médico do paciente, um administrador de farmácia com controle de estoque associado com o local onde os medicamentos são guardados, e um módulo de auto-atendimento para os próprios pacientes para ver resultados de exames, consultas e prescrições médicas, com acesso aos seus registros médicos e certificados emitidos pelo cartório ou serviço eleitoral.


 Saydex: Em seu vigésimo aniversário, oferecendo soluções informáticas, a empresa chilena expôs em seu estande suas soluções testadas para o setor da saúde. Jorge Fernandez, gerente zonal de projetos de TI, comentou que a empresa lidera 75% do mercado no país e a informatização através da rede Sidra do Ministério da Saúde, com Rayen, uma solução Saydex. Seu estande exibiu todas as novidades sobre as ferramentas de apoio à gestão clínica e administrativa dos estabelecimentos de saúde no Chile e adiantou que há um mês a empresa ganhou a licitação para a implementação HIS do Hospital Maipu, um projeto concessionado (público -privado), cuja abertura está programada para 2013.

 

Kopland: Juan Carlos Sepúlveda, Gerente de Vendas da empresa chilena de informátic e serviços, explicou que o valor das soluções oferecidas é que, por tratar-se de sistemas modulares, o seu registro clínico on-line Infocare pode adaptar-se não só às necessidades das instituições, mas também dos médicos que atendem em seus consultórios particulares, de acordo com as suas próprias capacidades de investimento.


 

MediPass: Juan Carlos Riveros, chefe comercial, e Isabel Medina, executiva de contas, apresentaram o produto de licenças médicas eletrônicas MediPass, que permite que as empresas possuam um aviso eletrônico e imediato da ausência dos seus trabalhadores, uma vez que o médico tenha gerado a licença médica no sistema, e também não tem custo para a empresa, economiza tempo e custos dos traslados do formulário. O produto também oferece acesso a informações históricas e licenças médicas emitidas aos seus trabalhadores, obtendo um melhor controle delas por meio de estatísticas e relatórios de gestão. O sistema, acreditado pelo Ministério da Economia do Chile, é uma iniciativa dos Fundos de Compensação – corporações de direito privado sem fins lucrativos que administram em nome do Estado  as prestações da segurança social no Chile – juntamente com a E-Sign.

Please follow and like us: