A E-VAL Tecnologia apresenta suas novidades no XIII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde

Sistemas de información clínica (HIS)

O CBIS 2012 conta com uma ampla programação técnica e científica com palestrantes nacionais e internacionais e incluirá uma grande área com exposição de empresas e soluções do setor. O objetivo é reunir profissionais e acadêmicos, empresas e universidades, fornecedores e usuários, do setor público e privado, para debaterem fundamentos, aplicações e políticas relacionadas à Informática em Saúde no Brasil e no mundo.

Durante o evento, a E-VAL está com uma equipe em seu estande para apresentar e demonstrar a solução E-VAL MADICS, que viabiliza a eliminação definitiva do papel dos prontuários e registros eletrônicos de saúde. 

 

Segundo Luis Gustavo Kiatake, diretor de Marketing e Vendas da E-VAL, “o uso de um sistema 100% eletrônico, sem papel, é uma grande tendência com impactos significativos nos processos clínicos e administrativos, e precisam ser implementados de acordo com os requisitos NGS-2 SBIS/CFM e ICP-Brasil”.

 

O E-VAL MADICS – Módulo de Assinatura Digital e Certificação em Saúde, integrado a um sistema de prontuário eletrônico, permite eliminar a necessidade da impressão e da assinatura manuscrita dos profissionais de saúde, pois agrega a assinatura digital ao documento eletrônico, conferindo valor jurídico, confiabilidade, agilidade e uma grande redução de custos envolvidos com a impressão e o gerenciamento físico dos documentos. Seus diferenciais são robustez, desempenho, compatibilidade com diversos dispositivos criptográficos e redução do impacto à base de dados, sendo que a solução é líder no segmento de saúde e amplamente utilizada em aplicações críticas no setor financeiro.

 

“Uma das principais vantagens desta solução é a segurança que a assinatura digital confere por não permitir fraudes, e a possibilidade de implementar um processo no qual todas as informações clínicas estão no sistema eletrônico, já que não há a necessidade de impressão. Só assim será possível o uso de um sistema de apoio a decisão diagnóstica e de tratamento”, explica o executivo. 

 

Fonte: evaltec.com.br

Please follow and like us: