Hospital Nossa Senhora das Graças amplia em 30% receita de convênios com TOTVS

Gestión de Salud

O Hospital Nossa Senhora das Graças, de Canoas/RS, modernizou sua gestão de dados, acarretando no aumento de 30% da receita de convênios privados por meio dos sistemas da TOTVS RS, franquia da empresa líder na América Latina no segmento de softwares de gestão e 7º maior do mundo no setor. As tecnologias utilizadas foram ERP (Sistema de Gestão Empresarial), Gestão Hospitalar e ECM. Com isso, foi qualificado o sistema de cobrança, viabilizando captar 100% das informações geradas pelo Hospital. Este é um dos grandes diferenciais do Hospital no Estado, pois integra os dados de todos os setores do Nossa Senhora das Graças. No total, são 60 convênios firmados, que viabilizam esse acréscimo substancial na margem de resultado da Instituição e o controle detalhado de glosas que favorece a expressiva eficiência do recebimento junto aos convênios privados.

Sobre o Hospital Nossa Senhora das Graças – É um importante pólo de referência e de resolutividade da região metropolitana de Porto Alegre. Atende mais de 600 pacientes por dia em sua Emergência e Pronto Atendimento. Além do atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS, o Hospital possui ampla e qualificada área destinada ao atendimento de mais de 60 convênios e particulares.

Sobre a TOTVS – É uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão, líder absoluta no Brasil, com 49,1% de share de mercado, e também na América Latina, com 31,2%. Trata-se da maior empresa de softwares aplicativos sediada em países emergentes e a 7ª maior do mundo no setor. A empresa oferece soluções para dez segmentos, para todos os portes e tipos de empresa. Com 26 anos de atuação, a TOTVS foi a primeira do setor em toda a América Latina a abrir capital. Tem mais de 25,7 mil clientes ativos, conta com o apoio de nove mil colaboradores e está presente em 23 países. A receita líquida da companhia somou 270 milhões no segundo trimestre de 2010.

Fonte: http://www.totvs.com/saude

Please follow and like us: