O diretor do hospital nacional Cayetano Heredia, Edgardo Dulanto Monteverde, afirmou que desde será implementado o prontuário médico eletrônico no centro assistencial, localizado em Lima. Desde então, o hospital contará com 600 computadores que serão utilizados nos consultórios externos, na área de hospitalização, em emergências, na sala de operações e em áreas administrativas.
“O processo de implementação deste moderno sistema está avançado em 80 por cento e só faltam algumas melhoras na infraestrutura; a aquisição de equipamentos está em processo e o software de prontuário médico está em plena projeção»», explicou Monteverde.
Por sua vez, o diretor detalhou que lançará um sistema interconectado que permitirá incluir resultados de análise e radiografias no prontuário médico eletrônico de cada paciente.
«»Se o paciente se interessar em ter uma segunda opinião médica para resolver um determinado problema de saúde, poderá receber seu prontuário médico eletrônico através de um e-mail para gravá-la e logo após, compartilhá-lo com outro especialista»», acrescentou Monteverde.
Fonte: Agência de Notícias Andina