Novo sistema de gestão de consultas em hospitais de Viedma

Gestión de Salud

 

A partir do próximo 26 de agosto, o Ministério de Saúde de Rio Negro implementará um novo sistema de gestão de consultas em hospitais públicos. O sistema será instalado no Hospital Artémides Zatti, de Viedma, em forma de teste piloto.

Em primeiro lugar, o sistema permitirá marcar horários de consulta médica por internet ou nos centros de Atenção Primaria. Porém, além disso, uma vez atendido, o paciente poderá retirar-se do Hospital com um horário programado para sua próxima consulta.

Neste sentido, o diretor do Hospital Zatti, Alberto Lucio, confirmou que os check-up prévios do funcionamento do sistema serão realizados a partir de 19 de agosto, período no qual não serão dados turnos.

“Atualmente, estão entregando turnos a cada 15 dias, por isso aproveitaremos esse tempo para anteciparmos-nos a alguma dificuldade que possa chegar a surgir”, explicou o diretor do centro assistencial viedmense. E acrescentou: “Em sua máxima potencialidade, este sistema de gestão hospitalar terá vantagens, tanto para os usuários do sistema de Saúde como para os profissionais que trabalham nele”.

Por sua vez, os profissionais poderão administrar sua agenda no computador do consultório: uma vez que o paciente tenha sido atendido, gestionarão a data e o horário para a próxima consulta.

Além disso, a gestão do novo sistema inclui a possibilidade de contar com prontuários médicos digitais, cuja consulta poderá ser realizada desde qualquer ponto da rede de hospitais públicos estaduais.

Por último, o software também possibilitará informatizar as farmácias hospitalares, adicionar um nomeador de monodrogas, e marcar o número de lote, a data de vencimento e a traçabilidade de qualquer medicamento.

Fonte: Governo de Rio Negro

Please follow and like us: