Com o objetivo de continuar crescendo para dar valor à indústria de inovações TI em Saúde, a empresa Vademecum uniu-se à Vidal Group, companhia líder em informática médica e sistemas de informação de medicamentos na Europa. Desta maneira, a partir de agora operará com o nome Vidal Vademecum.
Ao renovar sua imagem, a empresa aposta em reforçar a sofisticação de seus serviços digitais e sua presença internacional, já que a fusão significa uma grande abertura ao mercado. Vidal Group, com sede em Paris, possui divisões locais na França, Alemanha, Rússia, Polônia, Hungria, Bélgica, Espanha e Portugal. Além disso, a Vidal Group recentemente expandiu suas operações ao México, Chile, Brasil e Oriente Médio.
“Mudamos nosso nome, passando de ser Vademecum Internacional a denominar-nos Vidal Vademecum Internacional e essa mudança reflete a realidade de uma colaboração tecnológica exitosa entre dois líderes europeus de subministro de informação farmacológica, o Grupo Vidal e a Vademecum”, explicou Paul Bonnet, Diretor Geral da Vidal Vademecum Internacional.
“Agora incluímos em nossos processos unificados de produção industrial não apenas os requisitos oficiais das regulações europeias, senão também as normas continentais mais avançadas com relação ao Prontuário Médico Eletrônico (HCE) compartilhado e segurança do paciente (EPSOS, PSIP ou ISO)”, acrescentou.
Próximos lançamentos
A partir do segundo trimestre do ano, a Vidal Vademecum colocará à disposição de seus usuários um serviço de reconhecimento de formas farmacêuticas. E posteriormente apresentará um serviço de web semântica, que permitirá relacionar texto natural ou html (por exemplo, de um curso médico online) com terminologia de referência e acessar a informação clínica associada a cada conceito, mediante um avançado algoritmo.
“Nossa nova imagem reforça a nossa identidade europeia e vocação global”, remarcou Paul Bonnet.