Com o objetivo de melhorar a saúde dos habitantes das aldeias, a Ilha de Taiwan incorporará uma rede de Prontuário Médico Eletrônico (PME) que estará disponível em 500 hospitais e 20.000 clínicas.
O anúncio foi realizado durante uma reunião do Comitê Central Permanente do Partido Kuomintang, que contou com a presença do presidente Ma Ying-jeou e do ministro de Saúde e Bem-estar Social da República da China, Chiu Wen-ta.
“Aproveitando as avançadas TIC com as quais conta Taiwan, o estabelecimento do prontuário médico digital em todas as instituições médicas do país calcula que será para o próximo ano”, confirmou o ministro de Saúde e Bem-estar Social.
Hoje em dia, o estado independente conta com 8,81 médicos por cada 10 mil habitantes nas áreas montanhosas e/ou remotas. Nas cidades centrais, em contrapartida, a proporção é de 18,03 médicos por cada 10 mil pessoas.
Segundo afirmou Chiu Wen-ta, a iniciativa surgiu a partir do projeto de integrar tecnologias da informação e da comunicação nos sistemas públicos de saúde.
Fonte: Embaixada de Taiwan