Hospitais brasileiros abriram 17 novas plataformas de gestão de saúde na mesma data

Noticias corporativas

Em iniciativa inédita no país, a MV entrou em funcionamento em 17 hospitais públicos de Tocantins, no último dia 1º de dezembro. A meta é integrar as informações de todos os setores das instituições administradas no Estado pela Organização Social Pró-Saúde.

Neste primeiro momento, o sistema contemplou toda a área de atendimento, incluindo pronto-socorro, internação, ambulatório, laboratório e diagnóstico por imagem, além de controlar o estoque das farmácias e almoxarifados.

Todos os cadastros das 17 instituições foram padronizados e concentrados em uma central.  

É a primeira vez no Brasil que 17 hospitais passam a operar, de forma simultânea, numa nova plataforma de gestão. Com o novo sistema, totalmente informatizado, será possível visualizar qual a situação em cada hospital, número de leitos disponíveis e diversas informações, permitindo o gerenciamento mesmo a longa distância.

Como forma de facilitar o acompanhamento e controle de gestão, as salas de trabalho do secretário Estadual de Saúde e do governador, Siqueira Campos, receberão painéis com indicadores dos hospitais.

O projeto contou com consultoria e planejamento da Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB).  Os hospitais contemplados são: Hospital Infantil de Palmas Dr. Hugo da Rocha Silva, Hospital Geral de Palmas Dr. Francisco Ayres, Hospital Regional de Paraíso Dr. Alfredo O. Barros, Hospital de Pequeno Porte Alvorada, Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos de Palmas, Hospital Materno Infantil Tia Dedé, Hospital Regional de Araguaçú, Hospital Regional de Gurupi, HDT Hospital de Doenças Tropicais Araguaína, Hospital Regional de Araguaína, Hospital Regional de Arapoema, Hospital Regional de Guaraí, Hospital Regional de Porto Nacional, Hospital Regional de Dianópolis, Hospital de Referência de Arraias, Hospital Regional de Miracema do Tocantins, Hospital Regional de Pedro Afonso.

 

Fonte: Diagnostico Web

Please follow and like us: