O novo software pode fazer uma rotação de 360 graus em seis segundos e capturar um campo de visão de 35 × 25 centímetros. O menor tempo de exposição permite a redução da radiação aplicada ao paciente, assim como obter uma melhor qualidade de imagem e menor tempo em que o paciente tenha que conter a respiração durante os procedimentos.
O software syngo DynaCT 360 é um desenvolvimento posterior ao do syngo DynaCT , uma tecnologia desenvolvida pela Siemens, o que cria cortes de imagens parecidos a uma tomografia, a partir de cerca de 400 imagens realizadas durante uma angiografia rotatória, e os mostra na tela da sala de angiografia, enquanto a intervenção está sendo realizada.
No caso de complicações inesperadas durante a cirurgia e também para o seguimento imediato, os médicos poderão chegar a um diagnóstico preciso sem necessidade de trasladar o paciente para a sala de TC.
Em comparação com o syngo DynaCT, o syngo DynaCT 360 tem um campo de visão mais amplo: o volume da anatomia de um paciente registrado durante um giro mede agora 35 por 25 centímetros. Além disso, a nova aplicação pode gravar o campo de visão aproximadamente duas vezes mais rápido do que antes, reduzindo assim os artefatos de movimento nas imagens. Graças a que o tempo de gravação é mais curto, os pacientes não precisam prender a respiração durante tanto tempo. Além disso, o exame requer menos agente de contraste e os pacientes estarão expostos a menos radiação.
O grande campo de visão oferecido pelo syngo DynaCT 360 permite visualizar os órgãos inteiros como os pulmões e o fígado , assim como os tumores, incluindo os vasos subministram os tumores. Por exemplo, o campo de visão amplo resulta especialmente útil se o fígado já está agrandado, ou se o paciente é obeso. Além disso, a alta qualidade da imagem do tecido mole facilita o guia da agulha, as biópsias ou ablações, por exemplo, por radiofrequência ou microondas.