Soluções de traçabilidade no encontro da GS1

Sistemas de información clínica (HIS)

Merwin, no estande liderado por sua presidente Gladys Mónica Depaolini apresentou soluções de impressão para  a indústria farmacológica como o modelo inc.jet , pequeno, leve e simples, que facilita o etiquetado dos produtos garantindo a inalterabilidade e a durabilidade da tinta. Também mostrou o Rapid X-1 que inclui tecnologia de impressão imediata,  para etiquetas em bobinas contínuas ou etiquetas brancas pré-cunhadas. Projetada para suprir todas as necessidades de etiquetas, a X1 vem equipada com um desbobinador e rebobinador, cujo desenvolvimento máximo é de 305mm. A RapidX1 é ideal para etiquetas pré-cunhadas, porém isso não limita a impressora para imprimir bobinas de forma contínua, para ser finalizadas logo  em outros sistemas de enobrecimento. Muito útil para todas as  pequenas e médias tiragens de impressão.

Neopic Technologies junto com a Zebra ofereceram demonstrações práticas de suas soluções de autoidentificação para pequenos e grandes lotes de medicamentos. Segundo explicou Lionel Cymerman, Diretor IT da Neopic, o novo sistema TrazaMed, integrado com a ANMAT, inclui a tecnologia RFID – identificação de radiofrequência- com diferentes modelos de leitores através de antenas, que permitem reconhecer os dados armazenados nos recipientes dos medicamentos. Um sistema mais sofisticado que a empresa oferece a clientes que manejam grandes volumes de medicamentos é a identificação dos mesmos mediante um sistema de leitor único capaz de reconhecer os dados de cada recipiente armazenados não em uma etiqueta senão em um chip.

Zebra Technologies, representada por Yolanda Quintero, exibiu suas impressoras de pulseiras identificatórias: a HC100 Printer de tamanhos especiais para diferentes tipos de pacientes, desde bebês a adultos e idosos. Também apresentou soluções de etiquetado farmacêutico mediante procedimentos para identificar as prescrições de cada paciente. As etiquetas podem ser impressas na farmácia utilizando um PC e uma impressora de escritório Zebra ou também no quarto do paciente utilizando um terminal de mão e uma impressora portátil Zebra com comunicação através de rede sem fio.

Selis Soluciones informou que suas pulseiras para a identificação de pacientes foram adotadas pelo instituto de neurologia FLENI. As mesmas tomam a informação diretamente do sistema de informação clínica da instituição e são colocadas aos pacientes. Deste modo, qualquer médico ou pessoa das instituições pode ter informação sobre a pessoa a qual está atendendo de maneira imediata e sem erros. SELIS também provê impressoras como as pulseiras térmicas, e brinda suporte técnico ao longo dos processos de implementação e prosseguimento do sistema, cumprindo desta maneira as normas de segurança para a identificação dos pacientes.

Notícias relacionadas: 23º Encontro Global de Traçabilidade da GS1

Please follow and like us: