A cidade de Pergamino investe no Prontuário Médico Eletrônico

Noticias

 

A equipe da Subsecretaria de Saúde apresentou o Prontuário Médico Eletrônico, uma iniciativa que se instrumentará nos Centros de Atenção Primária da Saúde e atingirá os pacientes do sistema público.

“É um dia muito importante para nós que trabalhamos em atenção primária, estamos apresentando este projeto no qual o Município está trabalhando desde há vários anos, produto de uma decisão tomada pelo prefeito Gutiérrez”, indicou Gerardo Monacci, subsecretário de Saúde.

Logo, referente ao projeto, acrescentou: “Este processo custou muito trabalho, esforço e dedicação por parte do Município. Estamos muito contentes por ter o compromisso de sermos os iniciadores do prontuário médico eletrônico, e agradecemos ao prefeito pela possibilidade de poder desenvolver este projeto, e felicitá-lo porque foi ele quem teve a visão há uns anos atrás de ser o primeiro Município em nível estadual em ter o prontuário médico eletrônico em atendimento primaria”.

Controle Informatizado da Grávida e da Criança

A primeira fase de implementação do Prontuário Médico Eletrônico estará centralizada no Hospital San José, dado que lá são atendidas a maioria das grávidas e crianças de Pergamino.

“A proposta que estamos apresentando teve algumas modificações a respeito do projeto original e é o resultado de um longo processo de trabalho realizado por profissionais locais que intervieram na implementação do programa”, afirmou o subsecretário de Saúde do Município.

A partir de uma proposta realizada por um grupo de médicos espanhóis de Andaluzia que assessoraram o Município, foi trabalhada em nível local com a diagramação da ferramenta. Para levá-lo à prática, tomou-se como eixo prioritário o trabalho com as grávidas de alto risco e o controle das crianças.

Fonte: La Opinión 

Please follow and like us: